terça-feira, 22 de abril de 2014

REVIEW - POTINHO DE APOIO DO OVO DE PASCOA FERRERO ROCHER



Após tanto comer chocolate durante um período especifico do ano, percebi que as pessoas não dão o devido valor a uma figura muito importante que é subestimada a cada páscoa que se passa.

Com o capitalismo moderno, a páscoa não só ganhou novas direções, como as pessoas estabeleceram novos costumes com fins de obter lucro em cima do chocolate. A páscoa moderna não é apenas um mero costume capitalista, como é um plano inteiro arquitetado por produtores de cacau e docerias. Para isso eles modernizaram a tradição do ovo, transformando os ovos em chocolates, com a ajuda de alquimistas modernos, muitas galinhas já nascem de fabrica pondo ovos de chocolate e vão direto para as as grandes produtoras de cacau.

"O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa são uma tradição milenar relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém em datas diferentes."
                                                                                                          Wikipédia

Voltando ao assunto, de que adiantaria tanto chocolate, se aqueles ovos bonitos não ficassem em pé, todos imponentes, plantados nas imensas prateleiras dos mercados pelo mundo a fora? Este review trata nada mais nada menos de um dos itens mais indispensáveis da história da humanidade, os potinhos sustentadores de ovos.

Desde os primórdios da páscoa comercial, esses potinhos subestimados vêm dado a devida sustentação para os diversos ovos de páscoa existentes no mercado, neste review falarei de um potinho especifico, o POTINHO DE APOIO DO OVO DE PASCOA FERRERO ROCHER.


Design

Embora sejam de uma simplicidade incrível, estes potinhos possuem detalhes de uma engenhosidade incrível por parte do fabricante, feitos de um plástico de boa aparência, possuem uma transparência invejável para muitos vidros. Com um tamanho bastante compacto, esses potinhos cabem em qualquer lugar, inclusive em baixo dos ovos, sendo este o propósito inicial dos potinhos.
Potinho que cabe na palma da mão
Além do tamanho muito bem pensado, os potinhos contam com alguns desníveis proporcionais, feitos na medida certa para deixar o toque com usuário melhorado, sendo muito difícil deixa-los cair. O potinho ainda conta com a presença de duas cavidades que possuem funções diversas.

Cavidade servindo de apoio para colher

Usos e Funcionalidades

Os usos para o potinho são os mais diversos possíveis, o fabricante dá a liberdade do usuário escolher o que quer fazer com o potinho, o ruim disso tudo é que muitas pessoas não se dão conta de quão valioso é este item, e acabam jogando o potinho do ovo no lixo.

Além do tradicional uso dos potinhos como suporte, estes pequenos potes de plástico vêm ganhando cada vez mais reconhecimento no uso culinário, podendo serem usados de diversas formas.
Potinho sendo usado como recipiente para biscoitos

Potinho sendo usado para armazenamento breve de água mineral potável
Os potinhos também vem ganhando destaque na industria da moda, até porque seria impossível um acessório desses passar despercebido pela industria da moda.
Jovem garoto utilizando potinho como chapéu fashion

Resultado

Este potinho apoiador de ovos de pascoa da Ferrero Rocher é um dos melhores, senão o melhor potinho que está disponível no mercado, seu design arrojado em meio a sua simplicidade funcional o tornam a melhor escolha dentre os potes.

Pontos Positivos:

  • Simples e funcional
  • Multiuso
  • Compacto
  • Possui boa aparência
  • Apoia ovos de chocolate
Pontos negativos:
  • Só pode ser adquirido em conjunto com um ovo de páscoa
  • Questiona as escolhas de sua vida, reclamando dos seus usos e costumes
  • Pensa momentaneamente em aspectos abusivos

Onde comprar?

 Apesar de parecer algo de outro mundo, o potinho é de baixo custo, o grande problema é que ele não é vendido separadamente, mas é facilmente encontrado em ovos de páscoa Ferrero Rocher, vindo de brinde, algo muito estranho, pois raramente o produto principal vem de brinde.

Compare os preços



4 comentários:

  1. Ótimo review!
    Sou muito fã do blogue de vcs bjinhos

    ResponderExcluir
  2. Acabo de ligar para a Ferrero Rocher e a atendente me informou o que eu já suspeitava, a fábrica na verdade vende potinhos de plástico e utilizam os doces apenas como chamariz para suas obras.
    Enfim, fique com Deus e com os potes!

    ResponderExcluir
  3. Realmente um post muito útil, minha maneira de pensar sobre potinhos mudou depois que li isso... Parabéns

    ResponderExcluir

Visualizações