domingo, 6 de janeiro de 2013

Grampeador Universal de Mesa Maped

Grampeadores são um item crucial para a vida moderna. São utilizados em diversas situações, durante todo o curso da vida. Na infância e adolescência, para grampear trabalhos escolares; na vida adulta, para grampear trabalhos universitários, talões de cheque ou documentos empresariais. Na terceira idade, mostram-se úteis para evitar a perca de papeis, graças à deterioração da memória.


Escreverei brevemente sobre meu grampeador de uso pessoal e profissional, o Grampeador Universal de Mesa, da marca Maped.

Design

O aparelho possui um design sóbrio, com a cor predominante cinza e detalhes em preto. Possui formas redondas, trazendo um ar leve, porém formal ao ambiente. A base do grampeador é coberta por borracha, que não é muito eficiente.


O material principal é aço, o que garante resistência e durabilidade, apesar disso, o grampeador não chega a ser pesado. A tinta pode sair com relativa facilidade, resultando em diversos arranhões, mas não há perda de funcionalidade.

O aparelho acomoda grampos nas dimensões 24/6 e 26/6, que são as mais comuns. Ele mantém uma grande quantidade de grampos, suficientes para longos períodos de tempo sem que haja preocupação em abastecê-lo. Há uma leve dificuldade para abrir completamente o compartimento de grampos, um erro de design que pode ser perdoado pela quantidade potencial de grampos.


Funcionalidade

O grampeador desempenha bem sua função, grampeando com facilidade e sem muito esforço. Claro que isto depende dos grampos utilizados, além da gramatura do papel em questão. Em meus testes, consegui grampear 32 folhas sem problemas, o que é mais do que o necessário para a maioria das pessoas.


Na foto acima, embora um pouco desfocada, percebe-se uma bigorna de duas funções. A primeira é a tradicional, onde os grampo se fecha para dentro, com outra posição, o grampo se fecha para fora. A mudança de função é complicada, devido ao buraco de tamanho reduzido, sendo necessário um dedo pequeno e uma boa dose de força.

Resultado

Trata-se de um bom grampeador, que desempenha sua função fielmente, pecando em questões pequenas, que podem passar despercebidas.

Pontos positivos:

  • Design sóbrio.
  • Bom material.
  • Grande quantidade de grampos que podem ser abrigados.
  • Bigorna de dupla função.


Pontos negativos:
  • Pintura sujeita a arranhões.
  • Bigorna de difícil acesso.


Onde comprar

O produto pode ser encontrado em papelarias no geral, inclusive na internet, com preços a partir de R$ 14,90. Um ótimo investimento, observando a durabilidade do produto.


Site da empresa

2 comentários:

  1. Muito interessante seu POST, não sabia que no mercado havia um produto tão interessante. Amanhã mesmo irei ao comércio de minha cidade, em busca de uma dessas belezuras :D

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado!

      Realmente se trata de um ótimo produto e tenho certeza de que não se arrependerá.

      Excluir

Visualizações